Foi prorrogado para o dia 23 de julho o prazo para estados e municípios cadastrarem as propostas para modernização de bancos de alimentos, cozinhas comunitárias e restaurantes populares, conforme edital nº 06/2012. São R$ 5,5 milhões disponíveis para qualificar, diversificar serviços e ampliar atendimento nos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.
Para concorrer aos recursos, os bancos de alimentos, cozinhas comunitárias e restaurantes populares devem estar em funcionamento há pelo menos 12 meses. Os projetos devem ser inseridos no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do governo federal (Siconv) e podem envolver: elaboração de projetos de engenharia; execução de obras e instalações; aquisição de equipamentos e materiais permanentes; aquisição de utensílios e materiais de consumo; e aquisição de veículos.
Governos estaduais e municipais interessados podem obter informações na Coordenação-Geral de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), pelos telefones (61) 3433-1177/1399.
Thais Ribeiro
Ascom/MDS
(61) 3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário