O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS/Ba) terá pela primeira vez em sua história uma sede em Salvador, no Centro Administrativo da Bahia. Em reunião com a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho,
na última sexta-feira, dia 12, a articuladora dos nove estados do Nordeste no Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social e gestora da pasta no município de Coração de Maria, Edilene Paim, recebeu de Moema a garantia da disponibilização de uma sala para funcionamento do colegiado, já a partir do mês de agosto.
Além da cessão do espaço físico, Moema se comprometeu a retomar imediatamente o calendário de reuniões da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) e apoiar a comissão eleitoral eleita, em todas as atividades necessárias à realização da eleição da nova diretoria. A escolha dos novos dirigentes deverá acontecer o mais breve possível, em conformidade com o que determinam o estatuto e o regimento da entidade.
Na audiência com a titular da SEDES, Edilene Paim esteve acompanhada da ex presidenta do COEGEMAS/Ba e ex secretária de Assistência Social do município de Lauro de Freitas, Lourdes Lôbo. Segundo Edilene, o endereço fixo é o primeiro passo a ser tomado para a regularização documental do colegiado, criada em 1997 mas que até então não dispõe de sede e, consequentemente, CNPJ próprio. " O passo seguinte será regularizar a nossa situação junto à Receita Federal para poder dar uma nova dinâmica ao funcionamento do COEGEMAS e, assim, melhor atender aos gestores e gestoras municipais de Assistência Social", explicou Edilene Paim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário