A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reuniram-se nesta quarta-feira (8) para dar seguimento às ações conjuntas das pastas para o Brasil Sem Miséria. O Ministério da Educação (MEC) é um dos parceiros estratégicos do plano em ações de qualificação profissional e oferta de serviços por meio do programa Mais Educação, que oferece atividades pedagógicas, culturais e de lazer no contraturno escolar.
Até 2014, MEC e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vão oferecer um milhão de vagas em cursos de qualificação profissional ao público do Brasil Sem Miséria. Inicialmente, estão sendo ofertadas mais de 80 mil vagas em 161 municípios pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A meta é disponibilizar mais 300 mil vagas até o fim de 2012.
Já a implantação do Mais Educação prioriza as regiões mais pobres do Brasil e as escolas com maior número de estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família. O objetivo é ampliar e melhorar o acolhimento de crianças e jovens que estão na linha da pobreza. Dos 16,2 milhões de brasileiros extremamente pobres, 40% têm até 14 anos.
Ascom/MDS
3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário