O presidente do CONGEMAS, Valdiosmar Vieira, a presidenta do COEGEMAS Bahia, Maria de Lourdes Lôbo, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Secretaria Especial de Direitos Humanos, dos governos estaduais e municipais participam, desde ontem, em Brasília, de capacitação para a prestação dos serviços de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade.
Durante o encontro, que prossegue hoje e amanhã, serão promovidas oficinas, com objetivo de qualificar e unificar as medidas sobre como o serviço deve ser executado, seja por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas) ou do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
Em sua fala na mesa de abertura dos trabalhos o presidente do CONGEMAS voltou a enfatizar a importância da transversalidade no pensar e na execução das medidas socioeducativas. "É importante que os governos federal e estaduais ouçam os gestores municipais e é isso o que estamos vendo aqui. Nós, enquanto executores dos serviços na ponta, que vivenciamos as dificuldades para o cumprimento das medidas, queremos e podemos contribuir muito com a consolidação do SINASE", disse Valdiosmar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário