Servidores e gestores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) participaram do lançamento do Planejamento Estratégico (2012 – 2023) nesta segunda, 11, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). O evento contou com a presença da titular da Sedes, Maria Moraes, do deputado estadual Carlos Brasileiro, do chefe de gabinete da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), Edelvino Góes, do consultor da Rede de Consultores Internos (RCI-Ba) e do major da Polícia Militar da Bahia (PMBa), Marcelo Carvalho, entre outras autoridades.
Com foco na busca por resultados na modernização e melhoria da qualidade dos serviços, o documento foi elaborado pela equipe multifuncional da Sedes, conduzida por profissionais da RCI-Ba, coordenados pela Saeb, utilizando o método Planejamento Estratégico com Balanced Scorecard (PEBSC), através da realização de oficinas.
Para a secretária Maria Moraes, esse é o momento de combinar as ações e conciliar pensamentos diferentes em um único sentido, que é levar as políticas até os beneficiados. “Temos que partilhar e compartilhar percepções, sonhos, competências, para cumprir a nossa missão, que é promover desenvolvimento social, permitindo que as pessoas possam acessar o que é delas por direito, e que possamos, lá em 2023, diminuir a pobreza e a insegurança alimentar em 50%”, ressaltou. Ex-secretário da Sedes, Carlos Brasileiro enfatizou que a ferramenta “vai nos dar o norte, direcionando as práticas para os resultados”.
Palestras - Além da explanação do Planejamento Estratégico, feita pelo diretor geral da Sedes, Péricles Monteiro, o público assistiu a duas palestras e a apresentação do Grupo de Valsa Eterna Paixão, do Centro Social Urbano (CSU) da Liberdade. A Profª. Drª Maria do Carmo Lessa Guimarães falou sobre Planejamento Estratégico como instrumento de gestão e o Prof. Victoriano Garrido retratou o tema “A missão do bem e as pessoas de atitude”.
ASCOM/ SEDES 12.03.2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário