quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Banco Mundial empresta US$ 200 milhões para Bolsa Família e Brasil Sem Miséria

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Banco Mundial assinaram nesta quarta-feira (21), em Brasília, o segundo acordo para empréstimo de US$ 200 milhões ao Brasil. Os recursos serão aplicados em ações que visam fortalecer o Cadastro Único, implantar o Brasil Sem Miséria e aperfeiçoar o Bolsa Família. O prazo para execução do acordo será 30 de dezembro de 2015.
Durante a solenidade de assinatura da parceria, o diretor do Banco Mundial (Bird) no Brasil, Makhtar Diopp, destacou a importância de compartilhar a experiência brasileira em políticas de transferência de renda. Segundo ele, países como Egito e Tunísia estão interessados em conhecer a rede de proteção social implantada no País. O representante do Bird disse que a instituição pretende desenvolver trabalho para identificar o impacto do Bolsa Família na redução da violência e na educação da mulher.
O secretário executivo adjunto do MDS, Marcelo Cardona, detalhou o aperfeiçoamento do Bolsa Família como uma das medidas para superar a extrema pobreza, conforme proposto pela presidenta Dilma Rousseff. Além da inclusão produtiva e do acesso a serviços públicos, a transferência de renda é um dos três pilares do Brasil Sem Miséria. “Estão previstos a inclusão de 800 mil famílias no programa até 2013 e o pagamento de benefício para gestantes”, informou o representante do MDS.

Roseli Garcia

Ascom/MDS

(61) 3433-1106

www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário