Dois livros foram lançados simultaneamente nesta sexta-feira (9), na VII Conferencia Nacional de Assistência Social: Visões, para uma boa conversa sobre inclusão social e Os adolescentes e seus direitos fundamentais, da invisibilidade à indiferença.
Com 142 páginas, o livro Visões, de autoria do presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Carlos Ferrari, é uma compilação de textos publicados entre 2008 e 2010 em jornais brasileiros. Ilustrado pelo cartunista Juarez Corrêa, a obra traz a temática da inclusão social vista através de experimentações do cotidiano, na convivência com o outro, no ambiente familiar, no escolar e no profissional. É convite à quebra de paradigmas, conceitos e preconceitos. “Tentei mostrar que a deficiência é uma condição humana e uma das formas de estar no mundo”, explicou Ferrari. O livro foi editado pela Scor-Tecci
A obra sobre os direitos fundamentais dos adolescentes, da professora Ana Paula Motta Costa, do Centro Universitário Metodista (IPA), procura construir respostas para a pergunta ‘Por que é tão difícil efetivar direitos? Aponta, ainda, instrumentos para efetivar os direitos dos adolescentes. “Minha contribuição procura instrumentalizar as pessoas a defenderem os direitos dos adolescentes”.
A obra é resultado da pesquisa originalmente desenvolvida para a elaboração da tese de doutorado defendida pela autora junto à Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Para ela, o direito estatal precisa dialogar com a realidade. O livro, editado pela Livraria do Advogado, tem 243 páginas.
Ascom/MDS
(61) 3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário